“Quem espera, espera”, uma campanha pelo parto humanizado para o Unicef

video 19/04/2017 / Notícias

“Quem Espera, Espera” é  a nova campanha lançada pelo UNICEF para sensibilizar os brasileiros, especialmente as mulheres e suas famílias, sobre a importância da espera pelo momento certo para o trabalho de parto, independente do tipo de parto a ser realizado.

O elemento central da campanha, criada pela agência mcgarrybowen, é uma série de de filmes que falam sobre o valor desta espera, onde o mais importante é simplesmente respeitar o tempo da evolução do bebê que está dentro da barriga da mãe.

Filmes 

Quatro filmes compõem o material audiovisual da campanha: um filme institucional e três episódios informativos. Os filmes foram adaptados para diferentes formatos como cinema, TV, digital e mobiliário urbano.

Os episódios informativos falam sobre a importância de se esperar pelo trabalho de parto, em diferentes abordagens. Esses vídeos apresentam, de forma bem-humorada, situações cotidianas comentadas pela atriz Heloísa Périssé.



 Plataforma digital 

Da mesma forma, a plataforma digital quemesperaespera.org.br, desenvolvida pela Isobar, apresenta conteúdos informativos sobre a importância da espera do trabalho de parto, as diferenças entre as opções de parto, e ajuda a desmitificar o nascimento humanizado. Além disso, a plataforma permite que as pessoas enviem os depoimentos sobre suas experiências com o parto para que outras mulheres possam refletir sobre o assunto. Sempre a partir de sugestões do UNICEF para uma experiência mais humanizada, tanto para mães como bebês. O conteúdo é totalmente baseado em documentos e pesquisas chanceladas pelo UNICEF.

Ela – 60s: https://youtu.be/rd67QTdmujE

Paciência 1: https://youtu.be/h1IvhuP0qVk

Paciência 2: https://youtu.be/8EVDyTUiyC8

Paciência 3: https://youtu.be/wxVqgXDf7mc