#SaúdeSemTruques alerta sobre alimentação infantil

video 28/04/2016 / Campanhas

O Hospital Infantil Sabará em parceria com a mcgarrybowen lançou a campanha “Saúde sem Truques” com objetivo de alertar sobre o consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças.  A ação conta com vídeo, posts nas redes sociais – Facebook e Instagram – Elemídia e hotsite.

 O vídeo intitulado “Canudinho Mágico” mostra, num truque,  um canudo capaz de indicar o açúcar “escondido” em bebidas como refrigerante, suco de caixinha e água de coco é uma das peças que dá suporte para ação.  No hotsite www.canudinhomagico.com.br, o público pode acessar o vídeo da campanha e informações e dicas para uma alimentação e hábitos saudáveis, além de dados alarmantes sobre a obesidade infantil. Além disso, no decorrer do mês, nas redes sociais do Hospital Infantil Sabará posts com dicas sob a hashtag #saúdesemtruques serão divulgados.

Criança saudável, adulto saudável

 Os hábitos alimentares desequilibrados na infância podem impactar de forma determinante a vida adulta. Uma criança obesa aos seis anos de idade, por exemplo, apresenta 50% de chance de ser um adulto obeso, enquanto um adolescente tem de 70 a 80% de chance.

 “O jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado, só com bebidas industrializadas. Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferecendo para as crianças dentro e fora de casa, pode ter papel decisivo na saúde geral dos indivíduos”, comenta Dr. Felipe Lora, endócrino pediatra do Hospital Infantil Sabará.

 Ficha Técnica

Cliente: Sabará Hospital Infantil

VP de Criação: Valdir Bianchi

VP de planejamento: Luciana Mendes

VP de mídia: Renata Valio

Diretor de Criação: Werner Pöckel

Diretor de arte: Marcelo Maeda

Redator: Felipe ‘Natal’ Nepomuceno / Felipe Sato

Atendimento: Thiago Fernandes e  Patricia Beliche

RTV: Juliana D’Antino, Lívia Canto e Juliana Arantes

Planejamento: Mateus Iglesias

Mídia:  Rosane Sommer Rocha e  Dayana Luiza

Tecnologia:  Wellington Pinho e Fernando Hamrourch

Diretora de Produção: Eliana Barros

Produtora de vídeo: D21 Filmes

Diretor: Arthur Maringoni

Produtora de áudio: DaHouse Audio

Aprovação pelo cliente: Dr. Felipe Lora, Fernanda Pascoal, Marisa de Oliveira e Luana Alcantara